sábado, 28 de maio de 2011

Mais notícias e fotos da Tailândia...

Jantar em Bangkok

"Tivemos uma excelente recepção na chegada ao Hotel. Devo mencionar que é um excelente hotel, onde inclusive Michel Jackson se hospedou. O jantar com transfer de barco foi quase um encontro mítico, com apresentação de danças tradicionais. Os dançarinos/as daqui gostam de muita roupa, ao contrario de nossa tradição Brasileira, que valoriza mais a falta dela. Vou colocar algumas fotos agora e sair para iniciar o sábado...."





Passeio em Bangkok


"Na manha deste sábado saimos para conhecer a cidade de Bangkok, cuja crença, tem o Buda como um Deus. O Buda da Tailândia é diferente do Buda adorado pelos Chineses. Buda daqui, acreditem não é igual ao que conhecemos, sendo a diferença o fato de nao ter barriga, e ter cabelo. Faz parte desta religião, 85% das pessoas daqui. Interessante também, que esta religião, budista, tem 5 mandamentos, dentre eles: não fumar ou beber bebidas acoólicas, não ter mais de uma mulher, não roubar. Justamente estes mandamentos que citei, são os mais desprezados pelas pessoas, que bebem e fumão muito principalmente os mais pobres e tem sempre mais que uma mulher, sendo que estas trabalhão e entregam a renda para o marido. Aqui na Tailândia existem em torno de 300 templos, todos monumentais e ostentam muito o Ouro....."







Gastronomia

"Tudo na Tailândia parece estar voltado aos sentidos. Em todos os lugares muitas flores de diversos aromas. As frutas, por exemplo, são bem coloridas mas muitas vezes a beleza engana o sabor. Algumas delas parece "isopor" outras como a manga e laranja bem doces. Durante o almoço de hoje, sábado, experimentamos muitos pratos. Estamos falando que a pimenta tem vários acompanhamentos, pois tudo absolutamente tem alguma coisa de pimenta. 
Por aqui, tem pouca carne vermelha, praticamente rara. Já, peixes de todos os tipos, fritos, cozidos ou preparados crús são abundantes. Vale lembrar que sal praticamente não existe nos pratos, o que não tem pimenta, carrega outras coisas fortes como o gengibre. Estou gostando das comidas esquisitas, com exceção de um bolinho verde que parecia borracha...."








Translado e jantar no Restaurante Elefante Azul

"O jantar de hoje, foi no Restaurante Elefante Azul. Para falar pouco resta dizer que a dona deste restaurante foi Chefe do Restaurante Real. Mesmo assim, alguns Brasileiros não gostaram muito da comida. Não acredito que o Rei estivesse tão errado assim, particularmente, gostei, mas o meu gosto talvez não seja referência já que gosto de jiló, pimenta e outras excentricidades...."
.... o translado do hotel até o restaurante foi de tuc-tuc..."











Diário de viagem AQUI Textos na íntegra e fotos...

Ps: tenho certeza que passaria muita fome nesse lugar...


2 comentários:

Carine Gimenez Postou o comentário número:

Nossa Fabi parece ser um lugar muito bonito,rico em detalhes e cores.
Gostei da arquitetura.
Eu sou "boa de garfo",mas passaria fome lá.Não gosto de gengibre,não fui "com a cara" dos pratos... Talvez ficasse me alimentando de bananas,flores e biscoito.Lá vende biscoito né?
Beijos.

Anônimo Postou o comentário número:

Oi Fabi, é a Vi, (o tacho da Pepa), gostei de tudo, mas quando voce contou que as mulheres sustentam os homens, tô fora..kkkk
Beijos,Vi

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Adoro ler seu comentário...