sexta-feira, 27 de maio de 2011

Notícias da Viagem!

Olá!
Após muitas horas de viagem, marido chegou ao seu 1º destino Bangkok - Tailândia

Conversamos um pouquinho via telefone e depois via Skype, tirei Julinha da cama para ver e falar com papai, o fuso horário é de +10horas.

Ele tem feito um "diário de viagem" onde escreve e coloca fotos, vou trazer pra cá algumas anotações que ele fez...

"Chegamos em Dubai e foram as 14:00 de voo. Tranquilo sem problemas. Estamos sem internet no aeroporto e a conexao cai muito, mesmo assim consegui enviar dois e-mail' s, este e um para minha esposa. Agora, fizemos mais um lanche, e estamos aguardando o voo para Tailandia e serao mais 6 horas no a380...."

São Paulo - Dubai

"...dormimos pouco devido o grande movimento na aeronave. Vários serviços de bordo e a comida eh boa. No tempo todo, vi filmes, musicais e descobri o chess na central de mídia do avião. Perdi todas as vezes de medo do computador central ficar "estressado..."

Xadrez
                           
"....escrevo agora já embarcado no A380. Pense em uma aeronave grande, 4 turbinas, dois andares e capacidade para 500 pessoas. Saindo às 3:20 de 27-05 para Tailândia..."

Chegando em Bangkok:

"Chegamos na Tailândia por volta das 13:00h do dia 27/05/11. Aqui o clima é quente, razão pela qual a preocupação com a vacina da febre amarela. o Aeroporto não tem discussão. Gigante, recebe desembarque do tipo espinha de peixe, aviões de cada lado. Esteiras rolante (eu disse esteira e não escada) por grande parte do percurso. O tamanho do aeroporto da a impressão que esta vazio. Durante o translado para o hotel que demorou por volta de 40'' , percebemos muitas casas de palafitas. Tailandia é governada por monarquia seu território tem 3 partes de água e uma parte é montanhas. Aqui a agricultura é o cultivo do arroz, de onde se faz bebidas alcoólicas entre outras coisas. Cerveja aqui é mais barato que água. Vinho é muito caro porque é importado. A religião é Budista e existe um templo aqui cujo Buda pesa mais de 5 toneladas. Muitas coisas feita à mão sendo esta atividade uma grande produtora de riqueza para os 12m de Tailands e 3m de Chieneses que habitam o país. Destes 12m, 8m possuem carros o que mostrou no trânsito, que apesar de cheio de carros, possui uma certa organização. Apesar de estarem voltando quando estão indo, já que mão é diferente devido o volante ser no lado oposto ao nosso do Brasil. Lembrei da minha filha quando vi taxis com cores vibrantes, principalmente o rosa. A comida é predominantemente apimentada o que não é um grande problema pra mim, mas prometi pegar leve e mesmo a cerveja sendo mais barato que água, a primeira ainda é a minha preferida. Internet, $ 10 por hora...."


Aeroporto Bangkok

Táxis coloridos

Bangkok

Marido @fafanete
                             
Fonte das anotações e fotos na íntegra: AQUI

Vamos aguardar as novidades!

Bjos, Fabiana

1 comentários:

josianaleite.leite@gmail.com Postou o comentário número:

Mega chique, mais tenho certeza que você lá ele iria gostar mais ainda, bjss.
Josiana Leite

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Adoro ler seu comentário...