sexta-feira, 20 de maio de 2011

Passeio com o colégio!


Mãe é uma coisa difícil de entender né?

Ontem Luís Gustavo tinha um passeio com o colégio, até aí tudo normal, ele já está na 5ª série tem 10 anos, não é mais bebê, mas sou mãe e mãe "normal" ALOKA, fico pensando mil e uma coisa, mas bem da verdade o que me incomoda mesmo é o trajeto de ônibus: trânsito, acidente... entendem? 
O local ficava a 90km daqui, ele faria uma trilha no meio do mato e entraria em uma caverna, tudo isso com monitores, guias e mais um monte de recomendações minhas e do pai, claro!

Se você deixa ir, você é muito permissiva, se não deixa é ruim porque todos os colegas vão e só o teu filho não vai, quer criá-lo dentro de uma bolha, super protetora... etc

Minha opinião: "Acho importante ir SIM! é uma experiência importante para eles e certamente ajuda no amadurecimento da criança, sair sem os pais, ter responsabilidade, conhecer coisas novas, descobrir, se divertir... enfim acredito que o lado positivo é muito maior e vale a pena confiar no colégio, afinal se o filho estuda lá, você precisa acima de tudo confiar!"

Eu fiquei preocupada, mas no final tudo deu certo, eu só sosseguei meu coração quando recebi a ligação dele dizendo: "mãe já estou no colégio" UFA!!!
OBS: Eu havia tentado falar com ele na hora do almoço e não havia conseguido.

Ele veio todo animado, contando as aventuras, cheio de assuntos, fez fotos, trouxe uma mochila cheia de roupas imundas de barro e estava feliz! 
Pronto! Valeu a pena passar o dia com o coração apertado!

Local do passeio:
Parque Estadual de Campinhos - Tunas do Paraná

No ônibus com amigo
Chegando no Parque
Lindo!
Conferindo a trilha!
Turma


Mãe sofre, mas é feliz!

E você já passou por isso também?

Bjos.

2 comentários:

Kelly Postou o comentário número:

Faby,

Agora consegui ver. E como sofre!!! Que bom que ele curtiu e isso que mais deixa nosso coração tranquilo. Estou começando a deixar meus medos de lado. Não sei se deixar, mas enfrentá-los.

Adorei as fotos!!!

beijinhos.

Fernanda Reali Postou o comentário número:

Eu sofrosmepre. Na mioria das vezes, os deixo ir e os meus passeiam com a escolinha desde os 2 anos de idade. Tem lugares que eu não deixo, não acho seguros (aqui é o Rio de Janeiro), enão se tiver que passar por certas zonas de risco, não vão. Até hoje já tiveram uns 20 passeios, mas proibi só 3.
Bom senso e coragem, masn eu não tenho muito de nenhum...

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Adoro ler seu comentário...