sexta-feira, 3 de junho de 2011

Mais um pouquinho da Tailândia...

Continuo com o diário de viagem... (do marido)

Agora na Ilha de Pucket.

Lugares lindos e encantadores...

"Nossa programação de hoje, 02/06 não pode ser realizada devido forte chuva aqui na Ilha. A previsão era ir a Ilha Phang Nang, também conhecida como a Ilha de James Bond, onde foi gravado o filme " 007 e o Homem da Pistola de Ouro ". Aguardamos para amanhã esta aventura. Tivemos algumas outros passeios conhecendo um pouco da arquitetura do lugar, que tem forte influência Portuguesa. Aqui também os sentidos são valorizados e o povo valoriza muito os detalhes. Uma coisa interessante, cada casa tem uma pequena casinha do lado de fora. Eles dizem, que nestas casinhas habitam os espíritos. 
Você já viu frutas serem vendidas em Shopping Center? 
Aqui tem. De todos os tipos, cores, sabores e cheiros, incluindo melancia amarela. O preço destas coisas são altos.
Uma coisa muito valorizada aqui e que é consumida pelos chineses, é o ninho da andorinha. Vou explicar: a andorinha é um pequeno pássaro que faz o ninho com pequeninos gravetos. Antes de habitar o seu ninho e pôr seus ovos, a andorinha se alimenta de algumas coisas (abstraia isso) e depois regurgita (o mesmo que vomita) e com este material regurgitado, ela forra o ninho formando uma espécie de casca. Ai vem os ovos que chocados geram os passarinhos que vão embora. Muito bem, estes ninhos vale em torno de mil dólares o quilo e os chineses comprão para comer. Acredite, os chineses comem os ninhos e acreditam que possuem diversas características boas para saude. Se pelo menos fossem fritos..."












Ilha de James Bond...


"Hoje foi o dia de ir conhecer a Ilha de James Bond. Lindos Lugares, sendo ao todo 39 ilhas ao redor de Phuket. Pegamos chuva e acretido que tenha sido melhor, pelos menos, o sol não nos castigou. O almoço foi ao estilo
de pique-nique em uma praia deserta em uma pequena ilha...."



AMO!






Matando saudades do remo...
Até!
Bjos, Fabi

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Adoro ler seu comentário...