quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Há amor em mim...



Escolhi falar de AMOR, um AMOR que chegou na minha vida quando já havia vivido uma decepção, um casamento que não deu certo, quando achava muito difícil amar, construir uma família e ser feliz... vou contar a nossa história que não é um conto de fadas, mas que o príncipe achou a princesa e estão vivendo felizes para sempre...

"Eu e Francisco nos conhecemos de uma maneira diferente, não foi em baladas, nem em barzinhos... nos conhecemos na casa dos meus pais, meu pai havia comprado um computador e Francisco foi lá dar uma aulas pra ele, afim de ganhar um dinheirinho extra, eles trabalhavam na mesma empresa e o contado deles veio dali, um sábado a tarde estavam os dois lá nas aulas e eu cheguei, nos conhecemos conversamos um pouco, trocamos telefones, eu liguei pra ele a 1ª vez, saímos, namoramos, fomos nos conhecendo e foi um período muito bom... depois de um ano casamos, veio o período mais difícil, de adaptação propriamente dita, e não foi aquela maravilha, pois viver embaixo do mesmo teto, dividir responsabilidades e dinheiro é uma coisa que só o tempo ensina...
Depois de um ano e um mês de casamento, engravidei do Luis Gustavo, nada planejado, mas ficamos imensamente felizes, morávamos de aluguel em uma casa pequena, precisávamos de uma casa um pouco maior para acomodar nosso bebê, e assim aconteceu, compramos a tão sonhada casa própria, fomos arrumando aqui e ali e nosso bebê amado nasceu, passamos por mais dificuldades nesse período, Francisco trabalhava o dia todo, fazia faculdade a noite, finais de semana eram de inúmeros trabalhos, eu com filho pequeno em casa, o tempo que restava à nós era bem pouco, mas tinha AMOR então valia a pena continuar...
O tempo foi passando e nosso AMOR foi fortalecendo, aprendemos muito um com o outro, aprendemos a ceder, a pedir perdão e perdoar, a dividir os fardos pesados, a colocar nossa família em primeiro lugar (nem sempre isso é possível em determinadas situações), aprendemos a segurar a barra um do outro, a nos respeitar, aprendemos até brigar... isso mesmo, quando um está alterado o outro ouve e se cala, espera o momento certo e volta a conversar... fácil?! Não nem um pouco!
Fomos juntos conquistando nossos sonhos, pois tínhamos (e ainda temos) muitos sonhos em comum, queríamos mais um filho e sonhávamos com uma menina, Deus nos agraciou com nossa Julia, completou o que faltava, foi uma gravidez tão tranquila que trabalhei até a manhã do dia em que ela nasceu, feliz, radiante, Francisco ali do meu lado segurando minha mão na hora do parto, momento inesquecível pra nós dois... isso só fez fortalecer nosso AMOR.
Em outubro faremos 13 anos de casados e me sinto realizada e muito feliz, enfrentamos desafios diários na educação de nossos filhos, nos probleminhas de família, no trabalho, mas seguimos firmes ali um ao lado do outro, um AMOR tão sólido, cheio de confiança e verdadeiro. Sempre falamos um ao outro o quanto nos amamos e quão importante somos um ao outro, olhamo-nos dentro dos olhos com verdade e tranquilidade...
Nos amamos desde do início e fomos aprendendo a amar ao longo de nossas vidas, cultivar o AMOR...
Hoje olho pro lado e me sinto segura, não posso sequer me imaginar sem  Francisco ao meu lado, ele sabe que é meu chão, minha vida, meu ar, meu tudo!
Tenho filhos maravilhosos que amo um AMOR incondicional, dou minha vida por eles...
Agradeço a Deus pelo meu marido, pelos meus filhos, pela minha família, não reclamo da vida, não deixo os problemas se tornarem maiores do que são, sou imensamente feliz com tudo que tenho e principalmente com o AMOR que recebo e posso dar."




Quando eu era moça e queria sair, ir em festinhas com amigos, essas coisas da juventude, época de namoros, minha mãe dizia: "o que é pra gente vem em casa" (namorado/marido) Isso ela ouvia do Pai dela quando jovem também... Imagina o que eu pensava disso naquela época?!
Não é que isso aconteceu comigo e com ela também?! Eu conheci meu AMOR e ela conheceu meu pai estão casados a 43 anos...

Depois que eu e Francisco começamos a namorar, não teve mais pagamentos das aulas de informática não... hahahaha até hoje brincamos com esse fato.

Um grande beijo,

Fabiana

** Este texto participa da Blogagem Coletiva 
"Há amor em mim" do  Blog Elaine Gaspareto **


terça-feira, 27 de setembro de 2011

Ser criança...

... é brincar, é imaginar, é correr livre, é sorrir!

Ser criança é aproveitar cada momento e aprender novas brincadeiras... (pra nós não tão novas assim...)

Vô Luiz e Julia preparando os barquinhos de papel...
As predrinhas são as "pessoas" que estão no barco...
Vamos?
Estamos indo vovô!
Chegamos...
É aqui que vamos soltar os barcos?
Que legal vovô! Tchau gente! Boa viagem!
A simplicidade faz a brincadeira!
Como é bom ter um avô assim, tão presente, tão amigo, tão companheiro!

Bjos,

Fabiana

Crédito das fotos: Papai Chico (@fafanete)

sábado, 24 de setembro de 2011

Blogagem Coletiva... Esmalte e Primavera...

...a mais linda das estações, cheia de cor, cheia de vida! Adoro!








Esmalte de hoje: Vibrante Impala - 2 camadas

No Blog da Fernanda Reali acontece a Blogagem de Esmaltes, 
hoje com mosaico, lindo, lindo, lindo!
Muitas unhas lindas, muita cor, flores e bom gosto!

Beijos e ótimo final de semana!

PS: Hoje vamos a uma "Festa Brega", aguardem as cenas do próximo capítulo, muito Chic e cheio de glamour... hahahaha (esse é o motivo da unhas assim nessa cor espetaculosa... rsrs)

Fabiana

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Atelier???

Não tenho um atelier, mas não por isso deixo de fazer minhas costurinhas...
Desde que ganhei a Janominha de presente do maridão já fiz várias coisas e cada vez tenho gostado mais, por isso comprei vários materiais: tecidos lindos, aviamentos, botões, tesoura e a minha lista de projetinhos pra colocar em prática só cresce, aos pouquinhos vou fazendo, vejam que já costurei até duas sainhas pra Julinha e ficaram bem lindas! (Falou a costureira, rsrs)

Claro que um cantinho para máquina de costura e para os materiais é super necessário, pois cada vez que quero fazer uma coisinha começa a função de tirar as caixas, ligar a máquina, pegar uma coisa aqui outra lá, o ferro de passar fica longe, faço as coisas na mesa da cozinha e costuro no quarto do filho (Ele deixa certamente com segundas intenções né?! hahaha)... mas nada disso me impede de fazer... (isso que importa né?!)

Bom, mesmo não tendo um canto pra chamar de meu, organizei minhas coisas e vou mostrar, pois assim quem sabe incentivo alguém a juntar as tralhas e costurar também...

Minhas caixas com: tecidos, linhas, aviamentos, botões, materiais, furadores, tesouras, moldes, etc...






Os furadores não uso na costura, mas uso em outras artes que faço e são meu xodó!


Tecidos lindos!!!





Janominha no quarto do meu pré adolescente (lindo e fofo da mãe!)


Então meninas é isso que eu tenho pra costurar, em breve vou arrumar um cantinho melhor, até porque esse vai e vem de coisas cansa mesmo, na maioria das vezes levo mais tempo tirando e guardando tudo do que na máquina de costura.
Nossa casa tem um "quartinho da bagunça" que faz jus ao nome e precisa de uma faxina das boas... farei isso até o final do ano (promessa! haha) aí vou montar uma bancada de trabalho por lá... (outra promessa!)

Ontem a tarde fiz isso:

Dois paninhos de prato que adorei! Pimentas e bichinhos:

Um porta Biju que adorei mais ainda...

Devo dizer mais uma vez que adoro tudo que faço, pois faço com muito amor!

Beijos,

Fabiana

Ps: Este post eu fiz para participar do Mosaico do Blog Casa Corpo e Cia, da Rejane que é uma blogueira super querida, que incentiva as visitas entre os blogs, que divide muitas coisas boas com todas nós e merece todo nosso carinho.
Beijos Rê!



sábado, 17 de setembro de 2011

Blogagem Coletiva: Esmalte & Música

Oiiiiii!

Tô aqui para a Blogagem de hoje com outro tema muito legal!
"Daqui a pouco vou para o Encontro de Blogueiras de Curitiba e Região Metropolitana... Obaaaa! Depois conto como foi..."

Como a temática dessa semana propõe juntar esmalte e música: cd, vinil, rádios, instrumentos eu escolhi contar pra vcs de quem eu sou fã... será que vcs adivinham?

Quem me conhece a mais tempo já sabe! rsrsrs

Coleção de Cd's e Dvd's

Autógrafo


Esmalte Hits 362 perolado que ganhei da Fernanda Reali

Eu e Daniel

Um beijo pra vocês...

No Blog da Fernada Reali tem muito mais esmalte e música! Passa lá!

Beijos e ótimo final de semana!

Fabiana

Ps: Crédito das fotos: Fabiana Fabrin (eu) Rs

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Blogagem Coletiva: Esmalte e Fotografia

Olá gente!

Tô atrasada com a blogagem coletiva de esmaltes que sempre acontece aos sábados no Blog da Fernanda Reali, mas não quero deixar de fazer, pois o tema é tão bom né?

Eu gosto demais de fotografias, isso certamente foi influência do meu pai que sempre tinha uma máquina fotográfica e registrava (e ainda registra) muitos momentos ao longo da vida, faz muito tempo de não mexo nos  álbuns que ele tem em casa, mas posso afirmar que são muitas fotos reveladas, registrando vários momentos de nossas vidas. 
Na minha casa também tenho diversos álbuns de fotos e registros maravilhosos das crianças, família, viagens, aniversários e momentos em família...

Coisa boa é pegar os álbuns de fotografias e reviver momentos né?!

Pra mim, ao olhar uma fotografia ou folhear um álbum revivo momentos, sou transportada para aquele exato momento, lembranças invadem meus pensamentos... as vezes as lágrimas descem, outras um sorriso tímido ou uma gargalhada, saudades, lembranças que ficam guardadinhas ali naquelas imagens e que vez ou outra é bom remexer e relembrar...
Hoje na era das câmeras digitais, muitas imagens são feitas, mas eu particularmente faz um tempo que não imprimo fotos...

As fotos são do álbum do 1º aninho da Julinha, ela estava tão linda! Que dia especial!

Esmalte: Lancôme 358, presente do marido, cobertura perfeita e cor linda!






O post dessa Blogagem está dividido em duas partes no 
Blog da Fer Reali:  AQUI e AQUI

Fotos lindas como sempre...

No próximo sábado dia 17/09 - Esmalte e Música: discos, cd, instrumentos musicais, etc...

Bjos, Fabiana

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Fazedor de fuxico Clover - PAP

Oi gente!

Hoje quero mostrar pra vocês o fazedor de fuxico da Clover, distribuição da Toke Crie.
Eu conheci na 1 Quilt Craft Show e quem fez a demostração foi a Tays Rocha.
Preciso dizer:
"se eu não tivesse visto a demonstração não teria me interessado, nem comprado"
"eu nunca consegui fazer um fuxico que ficasse bom"
"o manual é em inglês/francês/espanhol, mas tem todas as imagens mostrando o passo a passo"
"mesmo com a demostração eu demorei um pouquinho pra fazer direitinho"

Vou tentar mostrar um PAP pra vocês!

Material:
  • Fazedor de fuxico Clover
  • Tesoura, linha, agulha
  • Tecido

Esse que eu tenho é do tamanho médio, mas existem vários tamanhos e modelos...


Olha ele aberto, é composto por dois discos...


Vamos ao PAP:
Colocar o tecido entre os discos:

Atrás do disco
Frente do disco

Posição dos discos (precisa estar certinho para passar a agulha), observe a indicação na foto:


Cortar o tecido...



Começar o alinhavo dessa forma:


Na frente ficará assim:


Terminado o alinhavo:


Tirando a frente do disco vai ficar assim:


Tirando a parte de trás do disco:


Puxar a linha até fechar todo o centro, fazer o arremate, perceba que o tecido está para dentro e o alinhavo está perfeito, isso garante a perfeição das pregas do fuxico, essa é a função do fazedor de fuxico.


Pronto!


Gostaram?!

Fuxico pronto!

Espero ter ajudado um pouquinho!

Se tiverem dúvidas ou sugestões é só deixar nos comentários.

Na net é possível comprar o fazedor de fuxico. Eu adorei! Tem de flor, coração e vários tamanhos...

É fácil de usar e fica um fuxico perfeito! Virei "fuxiqueira!" hahaha Aguardem novas artes com fuxicos!

Bjos, Fabiana