segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Árvore de Natal em Tecido - Passo a Passo

Gente! Pisquei e já é Natal né?!

Eu fiz essa árvore de tecido que já estava na lista desde o ano passado, achei tão delicada e linda que esse ano me adiantei e ela já está compondo nossa decoração de Natal. (Nossa! agora soou chic heim?!kkk)

Muito simples de fazer, não requer grandes habilidades "costurísticas", somente umas costurinhas em curvas que feitas com calma e devagar ficam perfeitas!

O molde que usei foi esse: (fiz as ampliações e montei de acordo com o tamanho que achei que ficaria bom):




Cortei os tecidos seguindo os moldes, costurei e fiz piques com a tesoura na volta toda...




Isso tem que ser feito para o acabamento ficar certinho:

Fiz um pequeno corte no centro do tecido e foi por ali que coloquei o plumante, acertando bem os cantinhos, aí você é quem vai determinar a quantidade de enchimento, se quer a árvore mais cheia ou não... depois de encher feche com pontinhos:




Topo da árvore: são dois triângulos arredondados, costure em volta mas deixe uma abertura na parte de baixo dos dois, pois é por ali que vamos enchê-los, faça os "piques" na volta toda deles também, desvire e passe uma costura bem no centro, deixando-os unidos, coloque o plumante nas quatro partes que se formaram depois de costurados, feche com pontinhos a mão e reserve.





Depois de todas as partes cheias e costuradas é só montar.

Passe um fio duplo na base da árvore, se quiser coloque um botão para dar acabamento (eu não coloquei), e vá passando as outras partes da maior para menor, segurando bem o fio e juntando tudo até a última parte, prenda bem, cole com cola quente o topo da árvore.


Pronto! 



Agora use a imaginação e enfeite como quiser com laços, bolinhas, fitas, eu usei as bolinhas douradas que cortei de um cordão e colei com cola quente.

Árvore de Natal de Tecido

Esse tecido que usei é Fernando Maluhy, eu achei lindo! A minha ficou somente em tons de verde e dourado, mas árvores com estampas coloridas e bem enfeitadinhas ficam lindas!
Eu já fiz duas, a segunda ficou bem mais caprichada... =)

Ahhhh! Se fizer me conta tá?!

Beijos Natalinos!

Fabi